CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ACRE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prazo para a submissão de artigos técnicos e científicos é prorrogado

Os interessados em submeter artigos técnico e científicos ao 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CFC) terão até as 18h (horário de Brasília) do dia 23 de abril para encaminhar os trabalhos. O prazo para o envio dos materiais foi prorrogado na última segunda-feira (1º).

O CBC acontece entre os dias 8 e 11 de setembro em Balneário Camboriú, Santa Catarina/SC. O encontro é considerado o maior evento contábil do país. Para esta edição, são esperados cerca de 6 mil participantes, entre brasileiras e estrangeiros.

De acordo com o regulamento para a submissão dos trabalhos, cada autor ou coautor pode enviar, no máximo, quatro artigos, somados os científicos e técnicos. O documento também estabelece que serão aceitos apenas materiais que se enquadrem no temário.

Na relação dos assuntos, estão: auditoria e perícia; contabilidade financeira e mercado de capitais; contabilidade governamental e do terceiro setor; contabilidade e sustentabilidade; contabilidade tributária; contabilidade gerencial e controladoria; e educação e pesquisa em contabilidade. Haverá ainda espaço para trabalhos com temas livres que tratem de assuntos relacionados à Contabilidade, em especial aqueles que estejam associados ao lema do Congresso.

Em relação ao público-alvo, a submissão pode ser realizada por profissionais da contabilidade; mestrandos, mestres, doutorandos, doutores; estudantes de graduação em Ciências Contábeis; e pesquisadores e profissionais ligados ao ensino e à pesquisa na área contábil ou aqueles vinculados à instituição internacional congênere ao CFC, desde que os artigos sejam elaborados em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.

O regulamento também determina que os trabalhos devem ser inéditos e possuírem, no máximo, quatro autores, incluindo os coautores.Durante o CBC, também haverá o reconhecimento dos melhores artigos. Os três melhores trabalhos científicos e técnicos, segundo classificação realizada pelo Comitê Científico, vão receber prêmios em dinheiro. Entretanto, só concorrerão à premiação os materiais apresentados ou expostos no evento.

Em adição, os autores dos melhores artigos científicos serão convidados a submetê-los ao Fast Track da Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC). Já aqueles que apresentarem os melhores artigos técnicos receberão o convite para a submissão dos materiais ao Fast Track da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC).

Os artigos devem ser submetidos, exclusivamente, pela internet no site www.21cbc.com.br.O detalhamento completo sobre as normas de estrutura e o formato dos artigos está previsto no regulamento.