O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) enviou um ofício, nesta quinta-feira (13), à Receita Federal do Brasil (RFB).

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) enviou um ofício, nesta quinta-feira (13), à Receita Federal do Brasil (RFB) solicitando a atualização do calendário de implantação do eSocial, referente à quarta fase do projeto.

A preocupação da autarquia está relacionada a problemas que envolvem o módulo de Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Um dos pedidos do CFC é que o órgão prorrogue para 2023 a obrigatoriedade da transmissão desses eventos, via eSocial, pelas empresas dos grupos 2 e 3.

O Conselho havia realizado o pedido em 21 de dezembro de 2021 quando enviou o ofício nº 1500/2021 CFC-Direx, ao ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. No documento, a autarquia sugeria a mudança de data para janeiro de 2023.

Saiba mais: cfc.org.br