Exame de Suficiência 1⁰/2024: inscrições começam na próxima segunda-feira

A inscrições para a primeira edição do Exame de Suficiência de 2024 poderão ser realizadas a partir das 16h de segunda-feira, dia 8 de abril e estarão abertas até às 16h do dia 8 de maio de 2024, de acordo com o oficial de Brasília/DF, por meio do site da Fundação Getulio Vargas (FGV).

A taxa de inscrição é de R$100,00 (cem reais), a ser recolhida em guia própria, em favor do CFC.Aqueles que desejam solicitar a isenção de taxa poderão requerer a partir das 16h do dia 8 de abril de 2024, até às 16h do dia 10 de abril de 2024, também no horário oficial de Brasília/DF, por meio da página da FGV, na internet: https://conhecimento.fgv.br/concursos/cfc.

A prova está agendada para ocorrer no dia 30 de junho de 2024, com início às 10h00 e término às 14h00, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF, e será composta por questões objetivas de múltipla escolha, no formato presencial.

O Exame de Suficiência tem amparo legal no Decreto-Lei n.º 9.295/1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249/2010, e é um passo crucial para aqueles que buscam o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme regulamentação dada pela Resolução CFC n.º 1.486/2015.O edital completo está disponível no site da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Fonte: Imprensa CFC