Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC), Sescap, Ministério Público do Estado e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente assinaram hoje o Termo de Cooperação Técnica, que tem como objetivo arrecadar recursos do Imposto de Renda para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente.
Os profissionais de contabilidade terão um papel importante nessa parceria com MPAC, pois a classe está diretamente ligada aos contribuintes – pessoa física e/ou jurídica.
Presidente do CRCAC, Wellington Chaves, conclama o apoio da classe para sensibilizar os contribuintes a aderirem à campanha, enfatizando sua relevância social. “Precisamos nos unir nessa ação, que beneficia a todos, sobretudo, crianças e adolescentes do nosso Estado”, afirmou Chaves.
Também participaram da solenidade de assinatura do termo, membros do MPAC, representados pela Procuradora Geral Kátia Rejane,
vice-presidente do CRCAC Edberto Gomes, integrantes da Comissão Jovem Contador, Izabel Verçosa e Jeniffer Silva, e a coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil – PVCC, Rusleide Andrade.