CRCAC, em parceria com a AMAC, realiza Curso sobre o tema “Os impactos do E-Social nas gestões municipais”

O Conselho Regional de Contabilidade do Acre – CRCAC, em parceria com a Associação dos Municípios do Acre – AMAC, realizou, nesta terça-feira (06/11/2018), um curso tratando sobre o tema “Os impactos do E-Social nas gestões municipais”.

O Professor Angelo Marcio Leandro da Costa, responsável pela ministração do referido curso, destacou, durante sua explanação, 15 pontos de mudança que a implementação do E-Social (que, frise-se, será obrigatória a partir de janeiro de 2019) trará para as gestões dos órgãos públicos.

O evento contou com a presença de profissionais da contabilidade do Estado, bem como de representantes de alguns órgãos municipais do interior do Estado, como prefeitos e vereadores.

Aproveitando a oportunidade, o Conselheiro Cil Farney, membro efetivo da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCAC, fez uma breve explanação acerca do trabalho que a referida Câmara vem realizando. Dentre as atividades desenvolvidas, pontua-se um ciclo de palestras com o tema “Orientar é melhor que penalizar”. Tais palestras ocorrem todas as terças e quartas-feiras na sede do CRCAC e são ministradas pelos próprios Conselheiros da Câmara, e têm por finalidade instruir os profissionais a respeito da fiscalização realizada por este órgão de classe, com vistas a prevenir futuras autuações por falta de informação.