Conselho Regional de Contabilidade do Acre lança Plataforma de Cursos Online em parceria ao Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo

O Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) realizou no dia 25 de janeiro o lançamento de uma Plataforma de Cursos Online. Na ocasião, a presidente do CRCSP Marcia Ruiz Alcazar palestrou a respeito da praticidade do ensino online e o Diretor do CRCSP Claudio Rafael Bifi também falou um pouco sobre como manusear a plataforma.

De acordo com o parágrafo 12 da Norma Brasileira de Contabilidade (NBC), a Educação Profissional Continuada (EDC) se tornou obrigatória a alguns profissionais do ramo contábil. Pensando nisso, o CRCAC e o CRCSP fundiram uma parceria que proporciona facilidade e praticidade na hora de incluir ao seu currículo, por meio da educação à distância, uma qualificação a mais, já que todos os cursos oferecidos pela Plataforma possuem pontuação no programa de educação profissional continuada.

Os cursos disponíveis na plataforma são gratuitos e possuem um prazo de 60 dias para serem concluídos, sendo que a certificação só é realizada posteriormente ao aluno ser aprovado nas avaliações.

O evento ocorreu das 19h às 21h, na sede da Federação das Indústrias do Estado Acre (FIEAC), localizada na Avenida Ceará, nº 3727 – 7º BEC.