Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC) recebe visita do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

O encontro debateu questões relativas ao Desenvolvimento Profissional do CRCAC

Conselhos Regional e Federal após reunião do Desenvolvimento Profissional. Foto: Jhillian Albuquerque.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Lucélia Lecheta, veio ao Acre, na quinta-feira 7, acompanhada do Conselheiro Federal Elias Caddah e da colaboradora, Adriana Guimarães, coordenadora do Desenvolvimento Profissional do CFC.

Dentre os assuntos que a vice-presidente veio tratar estão a Criação do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC).

Durante o dia 8 os representantes do CFC tiveram agenda intensa, contando com reuniões com autoridades como a reitora da Ufac, Guida Aquino, e o Senador do estado, Sérgio Petecão, para tratar de questões administrativas e financeiras da implantação do curso de Ciências Contábeis no Campus Rio Branco.

Às 15 horas, a vice-presidente e os demais membros do CFC participaram também de uma reunião no CRCAC para debater questões a respeito do Desenvolvimento Profissional deste regional, dentre as quais estão a pontuação dos cursos de Educação Continuada, os recursos provenientes do Exame de Suficiência e o percentual de aprovação do estado neste, bem como a tramitação do programa de Mestrado para os profissionais da contabilidade do Acre, projeto este que se encontra em fase de elaboração do edital de chamamento público para assinatura do termo de cooperação técnica com Instituição de Ensino Superior que venha a oferecer o referido.

Debate de questões, no CRCAC, a respeito de questões do Desenvolvimento Profissional. Foto: Jhillian Albuquerque