1ª Secofem on-line está com inscrições abertas

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

De 24 de agosto a 4 de setembro, será realizada a primeira edição on-line da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), evento promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). As inscrições estão abertas e são gratuitas (https://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/), mas o número de vagas é limitado.

A 1ª Secofem on-line terá, no horário das 8h30 às 12h30, a apresentação das seguintes disciplinas:

• Fundamentos da Lei de Responsabilidade Fiscal;
  • Procedimentos Contábeis Orçamentários (PCO) – Partes I e II;
  • Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP);
  • Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP);
  • Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PCP) – Partes I, II e III;
  • Despesa de Pessoal e Disponibilidade de Caixa; e
  • Dívida Pública e Resultados Fiscais.

A Secofem tem por objetivo aperfeiçoar e atualizar o conhecimento de profissionais que atuam no setor público, de gestores municipais, estaduais e de tribunais de contas, envolvidos em rotinas de contabilidade e responsabilidade fiscal.

Desde 2015, a Secofem vem sendo realizada em diversos estados brasileiros. Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, o evento será realizado através de plataforma on-line.

Pontuação no PEPC

A Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC atribuiu à 1ª Secofem on-line 40 pontos para as seguintes categorias do Programa: Auditores, Peritos, PROGP e PRORT.